sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O melhor dos shows

Primeiro sem desmerecer nenhuma das apresentações até porque cada uma teve sua história eu quero falar aqui no que se refere a mim o melhor show da banda, e também não quero aqui desmerecer "formação A" ou "formação B" "músico A" ou "músico B", porque cada um teve sua parcela de ajuda na formação da Versos de Outubro. Pra mim o melhor show da banda Versos de Outubro e na verdade o nome na época nem era esse, era Rara Metade, foi em 1996, numa calourada no colégio Espam, a banda estava no auge, os shows eram bem cheios, e até hoje reconheço os amigos que estavam naquele dia por lá, tínhamos uma formação "feijão com arroz" na banda, embora quase não nos entendêssemos como "músicos" isto não era um problema, pois cada um fazia com "amor" a sua parte, e tínhamos mais tempo para ensaio, sem preocupações a parte. Como cada show tem sua história como falei, neste me lembro que a Legião urbana tinha lançado o Disco A Tempestade, e abrimos o nosso show naquele dia com Natália, música deste disco da Legião, já tínhamos algumas músicas gravadas e já na boca do povo, como talvez aqui nem vocês tenham ouvido falar como O futuro da nação, O passado, Sempre depois e Quatro dia de viagem, e muitas pessoas até pedem que voltemos a tocar essas canções. Foi realmente o maior show pra mim, coisas como cantar Pais e filhos e Ainda é cedo com coro forte, e neste show aconteceu algo inusitado, toda a estrutura de palco e som estava montado na quadra esportiva do colégio, e começou a chover momentos antes de nossa apresentação, o que aconteceu? todos se juntaram e carregaram o som e estrutura para dentro do colégio para que o show transcorresse dentro do colégio, no pátio, que história eim? perfeito, lembro-me muito bem disso e vou levar sempre comigo este dia. Segue fotos deste dia...