quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Ainda não foi desta vez.
Essa questão da minha cirurgia já virou novela mexicana, gente eu já estava internado num determinado hospital desde ontem, inclusive já sabendo que minha cirurgia seria hoje(Quinta) ou a amanhã, pasmem senhores fui mandado para casa devido a problemas de encaixe de minha situação ao bloco cirúrgico, ora então porque entraram em contato comigo me pedindo para apresentar-se ao hospital? com uma desculpa também que naquele momento tinha adentrado um paciente com um problema maior que o meu e que este precisava entrar na minha frente na cirurgia, inclusive disse aos médicos que não tinha problema e que ficaria no aguardo de um encaixe e ficaria internado a esta espera. Bem, não quero me alongar com esta história, agradeço as orações de todos, a força, as palavras, deverei mais pra frente retornar ao mesmo hospital, quando? não sei, mas espero que seja o mais breve possível. Cheguei a pouco tempo em casa, estou muito cansado, passei o dia em jejum e no soro no preparo para a cirurgia, mas não deu, não foi desta vez. Isso não é nenhuma novidade para nós, que nosso sistema de saúde é falido, sim, existem grandes profissionais, mas sem recursos para os mesmos trabalharem fica difícil, quero aqui deixar o nome de 2 hospitais que há um tempo atrás vi a situação que se encontravam, o Hospital Otávio de Freitas e o Hospital da Restauração, corredores cheios de macas, pessoas largadas, descaso total, essa questão das Upas ajudou, mas quando o paciente não é atendido nesse local por conta de uma maior gravidade aí é que se vê a real situação quando se vai para estes hospitais de "grande" porte, verdadeiros matadouros, volto a frisar, existem ótimos profissionais, mas estes precisam do recurso, aparelhos funcionando, mais salas, remuneração adequada.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
O mal pela raiz
Esta semana está meio conturbada, depois de uma que foi mais ainda, encontros culturais as escuras, coisas até que eu sei que acontecem desde que este câncer cultural aqui reside na cidade, o que me deixa triste é saber que grandes artistas estão caindo de novo no conto da "carochinha", são pessoas talentosas que por medo de perder seu espaço a troco de migalhas se perdem fazendo acordos afundando cada vez mais a cultura local. É, faz tempo que quero falar sobre outras coisas também, e tem bandas também, umas que só fazem falar, talvez não todos os componentes dessas bandas, mas alguns, que só sabem meter o pau e na hora de JUNTAR as forças nunca aparecem, ou quando aparecem é só na hora da "cerejinha" do bolo de chocolate, acordem! garotos, no fundo sou muito fã de vocês, mas não basta fazer tudo virtualmente, é preciso presença, e o que vem por aí vou precisar de vocês, vamos mudar de vez, atitude, exigir. Por outro lado, está chegando o grande dia, rs, o dia do "CORTE", rs, farei minha cirurgia para a retirada da minha vesícula, este problema todos sabem, veio depois do desgosto pro rock onde tive uma crise muito forte, enfim... todos se fuderam, sabe? mas eu me fudi pra karalho, então, pimenta nos olhos dos outros é refresco, eu não faço acordos políticos/culturais, a não ser que seja tudo abertamente falado e mostrado, e ainda, que TODOS OS ARTISTAS INTERESSADOS sejam abraçados, sejam agraciados, que sejam realmente levados a sério.
Só mais uma coisa... assim como sempre fiz junto a Versos de Outubro, existe VIDA pós São Lourenço da Mata-PE, procurem os caminhos mais árduos, esse são os mais gostosos no fim, gosto sempre de falar, só quando tivemos uma "mídia" maior tanto em rádios como em TVs, e shows, esses caras vieram dar oportunidade, espaço, pra depois falarem que eram PAIS dos filhos galeguinhos de olhos azuis, mas aqui não! "dobrei" todos...
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Depois que realmente começar o ANO, mas antes...
Será que o ano já começou? acredito que não, como todo bom brasileiro para nós também ainda não começou, rs, depois do carnaval começamos nossos ensaios para o palco acústico, dentro da ideia de ser feito em Março no Casa de farinha, no novo empreendimento do Sr. Edivaldo mais conhecido como Seu Marocas. Muitas pessoas que são novas no nosso convício musical ainda não sabem qual é a do palco Acústico, como já diz o próprio nome é um acústico promovido pela banda onde rola músicas de várias bandas e artistas como: Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, e etc, e alguma coisa da MPB no nosso estilo, com a nossa cara, nossos arranjos, além é claro de rolar músicas da Versos de Outubro. Serão 23 músicas e algumas outras atrações na noite, possivelmente mais 2 bandas/artista. Por outro lado confesso que este ano vai ser corrido, muitas situações para por em prática, eventos, como o Jantar Beneficente quinta feira que vem no Clube Flamengo aqui de São lourenço da Mata-PE onde estou dando uma força a amiga Fabiana Melo, onde teremos um Bingo em prol do Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, o mesmo que recebe nossas doações do Tributo, e deverei como sempre dar uma palhinha por lá junto com outros amigos. Depois o palco acústico, vindo a ser seguido pelo Acorda Pra Cultura em Maio, então neste primeiro semestre já estou na "borda' de projetos/eventos/aparições, visto que o grande desafio mesmo é terminar o segundo CD.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Encontro Legionário - Parque da Jaqueira - Recife - PE
Hoje fui junto com as crianças e amigos como Jean Martins e Janilson Cleber ao encontro promovido pelo fã clube da Legião Urbana, o Nova Geração Coca-Cola tendo como representante a Maria Eduarda, foi muito bacana o evento, 51 pessoas presentes cantando músicas da Legião, debatendo, sorteios. O interessante disso tudo foi que 70% do público era de jovens, rapaziada de 15, 16, 17 anos, legal isso, pois estão levando a frente algo de conteúdo visto que aqui no Estado de PE prevalece "certos ritmos" que não passam de coisas de momento e baixaria, mas voltando, foi especial, parabéns a todos do fã clube, e agente se vê por aí e que venha o ano que vem.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
Tem gente que não aprende mesmo.
Hoje recebi uma ligação de um grande amigo e produtor cultural, me chamou para participar de um evento, um fórum cultural aqui na cidade, prontamente aceitei já que ficaria na parte musical do evento falando sobre música e suas vertentes. Fiquei feliz por pessoas que a tanto tempo não vejo também estarem envolvidos, uma turma boa que assim como eu tentam um algo a mais na cultura aqui de São Lourenço da Mata. Porém, quando esse amigo me falou que teria uma reunião cultural com o INcultural daqui da cidade eu pedi "pra cagar" e sair, posso até me envolver no dia do evento, na sua parte de reger, mais passar por reuniões com esse cara tô fora, afinal de contas, será que já não serve o que ele já fez contra todos aqui? mais do que nunca agora sei que podemos fazer algo sem precisar da "ajuda" deste cara. Sabe qual é a onda? ele vai dizer que vai ajudar e tal, mas no fundo estará fudendo de alguma forma o evento, já falei milhões de vezes que este cara não tem compromisso com a cultura. Então grande amigo, conte comigo, mais só para organizar a parte que me é dada ao evento, mas reunir-se com o INculturável eu tô fora.
domingo, 13 de janeiro de 2013
Reencontrando amigos, a cultura de um evento só e extra do tributo
Andando pela cidade de São Lourenço da mata tenho encontrado várias pessoas que foram ao último evento, o tributo a legião urbana, Oziel que trabalha como taxista, e outras pessoas que sempre fazem a mesma pergunta, quando vai haver outro?, claro também existe o elogio, o que vem a culminar com um grande desafio para os próximos eventos como o Palco Acústico, fico muito feliz por ter sido mais um evento emocionante, e agora tenho que encarar outros desafios. Esse reconhecimento, principalmente na minha cidade é importantíssimo, tenho orgulho da cidade, muito embora ainda continuemos com os mesmos problemas culturais onde não há o reconhecimento por parte da Prefeitura no seu lado da secretaria de cultura aos artistas locais, claro existe o espaço dado a festa tradicional como a festa do padroeiro, mas não podemos ficar reféns apenas de um evento, mas antes que alguém fale que estou "mandando ver" na gestão atual falo o seguinte, sempre foi assim, nesta ou na outra gestão, ouve uma melhora agora, mas ainda é muito pouco, tenho guardado com carinho um assunto que deverei abordar no momento certo, algo esclarecedor sobre eventos, bastidores, algumas verdades que como artista tenho que abordar e falar pra todas as pessoas que gostam da gente e o público em geral. Espero que um dia as coisas mudem, pode ser uma mudança até mesmo com quem já está aí, é só mais uma questão de rumo, de pressão, de exigir de quem está acima entende? tentei fazer isso ano passado, não consegui, e isto será uma das coisas que abordarei no momento certo. Continuo ensaiando para o Palco Acústico, serão pelo menos 25 músicas, e teremos uma ou duas atrações abrindo a noite, como o bar fica num local longe de vizinhança não teremos problemas com horário, e acredito que o Casa de Farinha será um point para eventos deste porte e mais. Deixo aqui mais um extra do tributo, um vídeo quando falo sobre o evento, e dá pra ver que envolvo mesmo, momentos antes do início estava eu por lá no local.
sábado, 12 de janeiro de 2013
Dia a Dia do palco acústico
Agora é hora de passar o repertório do Palco Acústico, começar o estudo da lista, pra mim também é uma questão de estudo, algumas letras pra mim também é uma novidade, alguns trechos, enfim, este palco acústico será algo diferente, visto que será em um local novo e grande, o Casa de Farinha, sempre que posso renovo tudo, principalmente o repertório, pelo menos os covers tocados, não gosto de repetir. Em Fevereiro a banda se reúne para os ensaios, definições, e como falei acredito que em Março o evento será realizado. Por outro lado tenho recebido propostas para trabalhar projetos fora do meio musical, tenho alguns conhecimentos, pessoas que ajudam e fui procurado por minha amiga Diana para por em prática um projeto de resgatar jovens envolvidos com drogas, no que estiver ao meu alcance ajudarei. Tenho escutado algumas coisas na cidade, eventos que virão a acontecer, projetos culturais, mas até acontecer estarei com o pé atrás, afinal de contas PROMESSA é o que não falta, e pessoas envolvidas com a cultura sem nenhum compromisso nós temos demais, em todos os lugares, esta semana veio a tona a questão de várias prefeituras do Estado de PE que demoram a pagar os cachês de artistas, não é uma questão só de PE, em todo o Brasil, o foda é que sempre cai em cima do mais fraco, geralmente as atrações vamos dizer assim "de mais nome" recebem antes, e olhe la!!! é por isso que não aceito certas "tocadas" por aí a fora, tento ao máximo evitar a exposição da banda com relação a eventos mal programados. É isso... por hoje é só!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Notícias do Palco Acústico e mais.
Bem gente... como sempre faço, com antecedência, já preparei o repertório do próximo palco acústico que deverá ser em Março, e aí fico meio que na dependência da minha cirurgia, pois é, ainda estou na espera do corte da carne, rs, mas nada impede de trabalhar já o repertório e passar pros caras da Versos de Outubro. Com relação a lista que está pronta é a dos covers, tem muita coisa bacana, Lobão, Lulu Santos, Engenheiros, Raul Seixas, Legião, Paralamas... claro que também vai rolar músicas da Versos, mas essa lista deverei discutir com a banda, nos 2 últimos eventos desta forma acústica nós tocamos Ericka e Meu Coração, tenho vontade de "atacar" Vida Urbana e Em um lugar, e até coisas do primeiro cd, mas como disse, falarei com a galera. Com relação ao CD, ainda não vai ser possível abrir as gravações do segundo cd, e nem gravar algo, pelo menos por enquanto, até temos alguns parceiros, pessoas que já se prontificaram em ajudar na realização deste trabalho, mas vai ser algo intenso, chato e necessário, por isso é preciso ter uma grana na "manga". Ainda continuo pensando no show de lançamento do Cd este ano, é uma coisa que sempre quis fazer, vamos aguardar, este ano promete, algumas propostas de levar eventos a outras cidades também existem, o Acorda Pra Cultura vem aí pelo segundo ano, acredito que a Versos não toque, até porque se rolar a história do lançamento do segundo CD vou estar mergulhado nisso e só. Por enquanto o que temos é o Palco Acústico em Março no Casa de Farinha, o Acorda Pra Cultura em Maio, O lançamento do CD onde a ideia é Setembro e em Novembro o Tributo a Legião Urbana, que se tornou um evento que não pode faltar pela a razão que é, beneficente, e sempre será.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Prestando contas e extras do tributo
Primeiro vou postar a compra que fizemos dos donativos...
Ensaio - música: A canção do senhor da guerra.
2012 para o 2013
Com o evento Tributo a legião urbana eu lavei a "burra", depois de todos os acontecimentos no agosto pro rock, toda a sacanagem, toda a situação que ocorreu, enfim, foi preciso vir um evento como o tributo para mostrar que quando se estão pessoas envolvidas de boa índole tudo transcorre bem, se bem que o acorda pra cultura e o palco acústico foram eventos sem problemas também, inclusive, toda a organização do acorda pra cultura estará se reunindo agora em Janeiro para por em prática o evento que vem em Maio provavelmente. Dentre tantas coisas a Versos de Outubro estará envolvida no projeto de terminar o segundo CD, como já disse abriremos a gravação para fazer algumas mudanças em algumas músicas como Seja essa a sua canção de amor e Pra sempre ao teu lado, e ainda a gravação de mais 3 músicas, Não é tão simples assim, Fábrica de sonhos e a já conhecida de shows, Seguindo o destino. Não vai ser fácil por em prática tudo isso, visto que também estaremos trabalhando o palco acústico que vem em Março e ainda estamos em conversações para outros eventos, 2012 foi um ao bom, mas 2013 acredito no melhor...
Assinar:
Postagens (Atom)