terça-feira, 27 de março de 2012

Falando do Renato, O Russo.

Hoje se estivesse vivo neste mundo Renato Russo faria aniversário, este grande letrista e mestre em arranjos, faz muita falta entre nós caras como ele, muito talento e extremamente inteligente, alguns defeitos sim, nem todos são perfeitos. Minha história como líder da Versos de Outubro no começo se confunde em muito com a banda Legião Urbana, o último show da banda aqui em Recife-PE eu estive presente, foi em 1993, turnê do disco V, lembro-me bem do início do show com LOVE SONG e Metal contra as nuvens, aquele show pra mim foi mais do que um ponta pé na minha cabeça, eu já fazia letras e enrolava no violão, mas dali pra frente me decidi fazer uma banda, no começo com 85 por cento do repertório com músicas da Legião, e um show onde nos contrataram para fazer o cover mesmo, onde em um na cidade de São Lourenço da Mata-PE, quando cantava Tempo Perdido, em 1996, após sua morte, vi muitas pessoas do público chorando durante esta música e todo o repertório, aquilo foi marcante pra mim, inclusive aqui na cidade virando referência no estilo. Nunca escondi que me inspirei demais no Renato, e existia algo interessante nele que acontecia comigo, mesmo antes de ele mesmo falar, era a coisa de sentir as letras, você vai cantando e lembrando de tudo na letra, seja ela de amor, de protesto, do cotidiano, enfim, é a cosia de sentir a letra e você vai que meio passando pro público, seja dançando ou com um jesto mais grosso ou não. Bem eu poderia continuar falando muito do Renato, mas seria um livro, ano passado iniciei um projeto beneficente aqui an cidade, o tributo a Legião urbana, que visa arrecadar mantimentos para necessitados, e este ano tem tudo pra acontecer de novo.
Viva a Renato Russo, viva a Legião Urbana

Nenhum comentário: