segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O TRIBUTO A LEGIÃO URBANA 2012

Sempre que um evento como esse tão grandioso como é, tão mágico como é, tão espetacular como é e eu poderia aqui adjetivar mais e mais com certeza, mas ao evento, eu quando começo a falar eu nunca sei por onde começar, tem tantas coisas boas, maravilhosas do evento que mais uma vez lotou as instalações do local onde é realizado, desta feita o Cabana Bar, situado aqui no bairro onde moro o Parque Capibaribe, na cidade de São Lourenço da Mata-PE que é meu berço musical e da banda Versos de Outubro. Desde Setembro estávamos trabalhando o tributo, com uma participação ativa de Joel Cabral, Jean Martins, Janilson Cleber que me ajudou além de tudo também na escolha de boa parte do repertório, além disso logo após se juntaram mais pessoas, porque é assim, é uma reunião de amigos para fazer o bem, se congratular, afinal de contas o tributo a Legião urbana é um evento que visa unicamente a renda revertida para o Abrigo de Idosos aqui da cidade, o Abrigo São Vicente de Paulo, onde revertemos toda a renda na compra de fraldas geriátricas e pacotes de leite em pó, onde claro sabendo disso por meio de visitas que fizemos ao abrigo. Mas dentro desses 3 meses de trabalho para que o tributo transcorresse sem problemas fomos a luta, a estrada mesmo, afinal um evento como esse necessita de ajuda para ser realizado, foi quando procuramos nossos queridos amigos e donos do Cabana Bar, Fabiano e Luciana, sou fã desse povo, além de abrir as portas de seu estabelecimento também vestiram a camisa do que é o evento, agradeço demais por isso, e vocês ficaram bem guardados em meu pensamento. Veio então os ensaios, com uma super banda, Simon Endrigo(Voz e violão), Eli Gonçalves(Baixo e vocal), Dagmar Barros(Violão, teclado acústico, vocal e feitos), Joel Cabral(Violão e vocal) e Juba Santos(Bateria e percussão). Estava pronta a banda, o repertório, faltava "fazer acontecer o evento" pois todo ele tem um custo não é? pois bem, corremos atrás dos patrocínios, e de cara fomos a casa de meu amigo Val Maclínio onde dali saímos já com uma lista de amigos que nós poderíamos procurar e aqui agradeço a eles, de coração... BARROCO COMEDORIA, CHURRASCARIA GALETUS, RESTAURANTE CASA DE FARINHA, ADVOGADA FABIANA MELO, VEREADOR ANDRÉ MELO, HOMERO FOTOGRAFIA, SABOR NA PANELA, CABANA BAR, MIRIAM BURGUER, PNEUS BRAX,ROTARACT CLUB, GRÁFICA BKPE E VITOR MOVEIS PLANEJADOS, esses foram nossos parceiros, devo o evento a eles. No evento no dia, tudo foi maravilhoso, claro sempre tem aquele corre corre, algumas coisas de última hora que ficam faltando, que teimam em faltar, rs, mas com uma organização tendo Jean Martins e Janilson Cleber, nada fica faltando, os caras mandam ver na organização. A noite, já na hora de chegar ao local eu já tinha recebido uma ligação de minha querida Diana que ficou responsável pela organização da entrada e segurança no local, onde ela tinha me falado que já estava "bombando" de gente, e eu basicamente já sabia que iria dar um certo número bom de pessoas, amigos aos quais pouco vejo mas ficam antenados aos eventos que estamos de frente. Quando cheguei ao local precisamente às 21:45 constatei o número de pessoas, quase nem dava pra chegar perto do local do som, rs, foi licença pra cá, licença pra lá, abraça daqui, abraça de lá, meu querido amigo Dj André Freitas já estava mandando ver no som, dei um abraço no mesmo e fui me concentrar no local onde Luciana tinha preparado para isso, pra mim é importante ter um local como esse, pra poder pensar no repertório, algumas entradas de músicas, isso é indispensável. Às 22:15 começamos nosso show, viajando do conhecido, das músicas mais conhecidas e outras nem tanto conhecidas da Legião urbana, se bem que quem é fã mesmo soube cantar todas as músicas, aqui segue o repertório: MARCIANOS INVADEM A TERRA, A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA, GIZ, ÍNDIOS, MIL PEDAÇOS, ANDREA DORIA, ACRILIC ON CANVAS, AS FLORES DO MAL(essa com a participação especial de Dirceu Araújo nos vocais e Jean Martins no violão), QUASE SEM QUERER(essa coma participação no vocal de Itallo Diego), EU SEI(essa com a participação do André Melo), QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO, SERENÍSSIMA, ESPERANDO POR MIM, METAL CONTRA AS NUVENS, ANTES DAS SEIS, 1965 DUAS TRIBOS, TEOREMA, SETE CIDADES, PAIS E FILHOS(essa com a presença de Jairo Andrade nos vocais e de várias pessoas, pois fiquei indo até o povo com o microfone sem fio), ERICKA MÚSICA DA VERSOS DE OUTUBRO E TOCAMOS A PEDIDOS, TEMPO PERDIDO(Com o Julius tocando e cantando, Silvio), QUE PAÍS É ESTE E AINDA É CEDO. Foram mais de 2 horas de show, lembrando que no intervalo houve um sorteio de kits, e uma belíssima apresentação áudio visual do Prof. Jacaúna Medeiros, nosso parceiro também da organização, mostrando como foi o evento ano passado, as visitas ao abrigo, a entrega dos donativos ano passado além da mensagem mandada via internet, áudio e visual do nosso querido DADO VILLA-LOBOS, onde elogia o evento e manda um forte abraço á todos, esse momento foi marcante, boa parte dos presentes se emocionaram com esta surpresa. O evento se encerrou por volta das 00:50, culminando com uma saudação de boa noite e de um até breve. Agradeço a rapazeada do som, meu amigo Wellington e Chocolate. As fotos estão no meu perfil de facebook, deixei aberto ao público o albúm do evento, as pessoas que foram obrigado, agora vem a segunda parte do tributo, a compra e entrega das fraldas e leite em pó, deixarei todos a par disso durante seu acontecimento. Agradeço a DEUS por tudo, ainda estou com problemas de saúde, e estive durante a semana com uma rouquidão extrema, onde quinta dia 13 estava sem voz nenhuma no ensaio, e no dia 15, dia do evento, ela voltou com tudo. Abraço a todos, até uma próxima vez, quem sabe o Palco Acústico.

Nenhum comentário: