sexta-feira, 30 de novembro de 2012

DIVULGAÇÕES VISUAIS

Este ano estamos tendo uma super ajuda, mais patrocínios apareceram, gente que vem acreditando no projeto, o tributo beneficente, Legião Urbana, ontem foi muito corre-corre, em meio as minhas idas para tratamento e coisas do tributo. Quero agradecer ao amigo Homero Araújo pelos Banners, Cartazes adesivos, essa parceria jamais esqueceremos, aos amigos do Cabana Bar, Luciana e Fabiano, que também vem fazendo muito pelo evento, aos meus parceiros Joel Cabral, sempre pronto para ir ali e acolá, Jean Martins, este das antigas, que as vezes mesmo cansado do trampo arruma uma força interior para ajudar nas nossas andanças, e tantos outros, este projeto é de todos.
Abraço especial ao amigo Vitor Hugo, mais um parceiro e umca ra que já faz tanto pelo social, nos contou sua história de ajuda a necessitados como o apoio a crianças com câncer, fico feliz por termos pessoas como você com agente.

domingo, 25 de novembro de 2012

Antes do Tributo, a aparição.

Todo ano sempre que posso e quando também nem posso, rs, faço questão de participar do aniversário do grande Sidney, cara gente boa que todos gostam, que sabe cultivar as amizades inclusive as mais antigas a qual me encaixo. Foi muito bacana rever vários amigos de outrora, Edson, Tana, Bel, Wendel e etc, esses "das Antigas" mesmo, coisa de 1996. Ao lado do meu parceiro de tributo Dagmar fizemos um misto de algumas músicas, começamos com uma do nenhum de nós, O astronauta de mármore, depois outras, e mais a frente chegou a hora de dar uma demonstração do que a galera vai encontrar no tributo, rolou até 2 que estão na lista do repertório para o dia 15 de Dezembro e outras. Com a participação nos vocais também do Franklin e Xolole, que deram a maior força para que a magia da música entrasse na galera. Agradeço a família do Sidney por abrir as portas mais uma vez de sua residência, sou grato por vocês proporcionarem todos os anos este momento de confraternização, afinal como diz o Sidney: "Não é só o meu aniversário, é o de vocês também". Agora o foco mesmo é o tributo, esta semana que entra será de muitos preparativos, os cartazes já estão prontos e já estarão na rua para a divulgação, acredito que os ingressos também, a sonorização será contratada e definiremos o que será necessário de estrutura, agora o negócio pegou fogo. Quero deixar meu abraço especial ao casal 20, Sidney e Nadja, eu e o Dagmar tocamos uma música muito bonita a pedido do Sidney para homenagear os "pombinhos" onde ouve um pedido de noivado após a música, fico feliz que tenha sido após uma música cantada por mim, lembro de vários casais que se formaram no passado tendo como de fundo tantas músicas do repertório da Versos de Outubro ou da extinta Rara Metade, exemplo disso são os amigos Bel e Geane que me contaram que se conheceram em um show da Versos em 1997, e até hoje estão juntos e bem casados, com filhos e tal, e o mais legal, foi numa música em especial naquele momento, Se fiquei esperando o meu amor passar da Legião Urbana.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Na ponta da agulha

Ontem em nosso ensaio foi fechado o repertório, falo isso pois as últimas músicas que faltavam passar foram abordadas, e ficaram muito especiais, uma do Quatro Estações e uma do Uma Outra Estação, também houve uma mudança na pegada de uma música, se vocês viram o vídeo de Teorema que coloquei no evento criado no facebook saberão do que vou falar agora, pois bem, Teorema agora será no estilo normal, teremos bateria assim como é no disco 1 e não mais acústica, e confesso, ela ficou numa pagada muito boa. Agora só faltam mais 2 ensaios, Dezembro vem chegando trazendo o tributo. No ensaio tivemos a presença mais que especial do Homero Araújo, grande fã da Legião Urbana, e um dos nossos patrocinadores, ele disse:"estão me fazendo lembrar de tantas coisas, essas músicas me marcaram de várias maneiras". Ao término fomos rever a galera, nossos queridos Fabiano e Luciana do Cabana Bar, fomos trocar algumas ideias, jogar uma conversa fora, e vislumbrar tudo que irá acontecer...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esclarecendo o esclarecido.

No próximo mês, dia 15 de Dezembro, vem aí o Tributo a Legião Urbana, de uma forma acústica, violões, baixolão, bateria e percussão. Estamos todos muito ansiosos para que este dia chegue logo, contando os dias, os ensaios estão sendo maravilhosos, de fato ainda existem algumas definições onde acredito que com mais 2 ou 3 ensaios estaremos prontos, inclusive achei até rápido a forma a qual pegamos as músicas, vale lembrar que será de uma forma acústica então é preciso passar todos os arranjos de guitarra, contrabaixo elétrico, algumas baterias que serão substituídas por pandeirola ou outro instrumento de percussão, até mesmo a voz, uma música como teorema por exemplo onde na última parte é cantada de uma forma mais visceral, só que ela será acústica, então tem todo um estudo, isso gera tempo, mas como gosto de trabalhar os eventos pelo menos 3 meses antes tudo está saindo bem, tem a galera da banda também que é muito talentosa e disposta demais, idéias vem e vão, os ensaios são muito divertidos, vai ser algo marcante. Como já falei em posts anteriores, "Quero surpreender aquele fã MAIS fá da Legião", assim como eu, eu gostaria muito de ouvir o LADO B da Legião, como dizem por aí, só que pra mim como tantos outros fãs mesmo, não existe lado B, todas as músicas são conhecidas e são sucessos, mas enfim, é difícil você ver até uma banda cover mesmo tocar algumas das que vamos tocar no evento, e ainda da forma que vai ser, acústica, perto do público, com o sentimento a flor da pele como no Palco Acústico.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mais um ensaio

Cada vez mais me surpreendo com as músicas, como tudo está se transformando, coloquei um vídeo no Facebook no evento criado para o show, um pequeno pedaço da música Teorema do disco 1 da Legião, ela faz parte da lista das 6 músicas sem bateria, apenas com pandeirola. No ensaio passamos várias músicas, inclusive agora faltando apenas 3 para passarmos, também tivemos a presença do querido Itallo que deverá cantar uma música conosco no meio do repertório, como falei teremos algumas participações especiais. Quero registrar a visita do amigo Rafael Barcokebas, que esteve por lá curtindo o ensaio, além da Patrícia Silva ao qual tivemos a honra de conhecer. Agora falta pouco, menos de 1 mês, contagem regressiva mesmo, acredito que esta semana agora estarei recebendo os ingressos, onde esses serão disponibilizados na bilheteria da casa, do Cabana Bar, onde aqui posto os telefones de contato pra quem quiser ter alguma informação a mais, até mesmo comprar a camisa alusiva ao evento, (81)3519-4851 ou 8556-7364, falar com Fabiano ou Luciana. No mais está tudo tranquilo, tudo correndo bem...
Quero também agradecer ao Fábio que abre as portas do seu estúdio sempre pra nós, valeu mesmo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Amanhã, a contar os dias.

A partir de amanhã faltarão 30 dias para o evento, o Tributo a Legião Urbana, dia 15 de Dezembro no Cabana Bar, São Lourenço da Mata, no bairro do Parque Capibaribe, bairro ao qual tenho enorme amor, pois foi neste bairro onde a Versos de Outubro nasceu, mas voltando ao evento em si, a partir de amanhã os dias serão contados a finco, o repertório vem sendo moldado, acredito e tenho certeza que este ano diferente do ano passado apresentaremos as músicas de uma melhor forma, a questão que difere este ano do ano passado é o tempo que estamos tendo para montar todos os arranjos, não é a toa que muitas das músicas são inéditas ao vivo com a própria Legião, isso inclui muito estudo da voz, das letras e da musicalidade, afinal de contas até para mim é meio que uma coisa nova por conta de que também deverei tocar, e confesso, não tocava essas músicas da Legião nem nas horas do "passa tempo". Cantar é claro que sei, pois sou fã da Legião, mas entre cantar sem compromisso algum e cantar para o público é diferente, a lista está definida, o repertório deve ter entre 20 e 22 músicas, e já temos 15 basicamente prontas que como falei serão 6 músicas sem bateria mas com instrumentos de percussão, e seguindo o resto da lista com bateria. Serão colocados cerca de 300 ingressos a venda, uma semana antes teremos 2 carros de som rodando na Cidade, estive em contato com alguns amigos para algumas aparições na TV, nada certo, depende muito de suas produções, enfim, ainda tem as rádios as quais devemos fazer algo de violão, tocar 2 ou 3 músicas, isso lá para Dezembro dia 8 e 14. Estou muito satisfeito com a galera da banda, este ano como falei com mais tempo fica claro que tudo tem que ser feito nos mínimos detalhes, o evento ano passado serviu de "piloto' para esse. Serão 2 horas de show com um intervalo pequeno de 15 minutos para as surpresas que virão. Amanhã no evento criado no Facebook colocarei um vídeo, pelo menos um pedacinho de uma música que passamos no ensaio.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FOTOS DO ENSAIO

AS MÚSICAS ESTÃO TOMANDO FORMA. ONTEM FOI A NOSSA PRIMEIRA PASSAGEM COM BATERIA MESMO, ENTRAMOS DIRETO NA PARTE COM BATERIA, POIS O SHOW SERÁ DIVIDIDO EM 2 PARTES, UMA BEM ACÚSTICA MESMO, SENDO ESSA PRIMEIRA PARTE COM 5 A 6 MÚSICAS SEM BATERIA, SÓ COM ALGUNS INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO, E A SEGUNDA PARTE COM BATERIA, AÍ SERÃO DE 15 A 16 MÚSICAS. E JUSTAMENTE ONTEM ATACAMOS ESTA PARTE. ESSA DECISÃO JÁ DE QUE NOSSOS ENSAIOS ENTRASSEM LOGO EM ESTÚDIO FOI FELIZ, POIS UMA COISA É VOCÊ PASSAR SEM QUE OS VIOLÕES ESTEJAM PLUGADOS E OUTRA É COM ELES PLUGADOS NO SOM. BASICAMENTE A PRIMEIRA PARTE JÁ ESTÁ PRONTA, FALTA APENAS UMA MÚSICA SER DEFINIDA, JÁ ONTEM PASSAMOS E DEFINIMOS 4 MÚSICAS.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A camisa do tributo e outras coisas.

Estou postando aqui como ficou a camisa feita em homenagem ao tributo a Legião Urbana, por aqui vocês já podem ver como ficou no corpo desses modelos nas fotos, ficaram muito bacanas, legal é que você que comprar além de receber o ingresso também estará ajudando o Abrigo de idosos, pois do percentual da venda da camisa também tem um certo valor para o São Vicente de Paulo. Semana que vem a divulgação começa em termos de cartazes e faixas, ensaios seguindo o seu rítmo normal, nesta quinta feira tem mais, e o resultado pra começo está muito bom, mais pra frente posto algumas fotos e vídeos. Semana passada estive no Cabana Bar, local de nosso evento, e realmente vai ser show, o espaço é grande, cabe fácil fácil 300 pessoas ou mais, então, é garantir o ingresso que começa a ser vendido semana que vem no próprio bar e talvez em um local centralizado aqui em São lourenço da Mata, e com o ingresso comprado você terá direito a participar de sorteios de.... (segredo gente, rs) vai ser uma noite memorável, música de qualidade, a ajuda ao abrigo de idosos, e tanta gente junta se confraternizando como sempre, uma marca dos eventos que a Versos está de frente junto com tantos amigos.
Cláudia e Raphael.
Jean Martins
Simon Endrigo
OBS: Quem quiser comprar a camisa é só ligar (81) 3519-4851 ou 8556-7364

domingo, 4 de novembro de 2012

FOTOS DA VISITA AO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO

AGRADEÇO AO PROF. JACAÚNA MEDEIROS, JANILSON CLEBER E ELI GONÇALVES.
AGRADEÇO TAMBÉM AO SR. SEVERINO E A SRa. MARLI, QUE NOS RECEBERAM...

A escolha do repertório e dos músicos

De certo que o tributo a Legião urbana não iria acontecer este ano devido a ser um evento com banda, de uma forma elétrica como foi no ano passado, as minhas condições de saúde não ajudavam, muito debilitado para fazer o show em outubro deste ano, afinal de contas no ano passado tinha sido neste mês, e além da saúde eu não teria tempo para montar um repertório e montar uma banda já que o tributo a Legião e o projeto palco acústico por exemplo, são eventos aos quais faço a parte da Versos de Outubro, sempre chamo alguns amigos para fazer parte da banda, e eu não tinha nada em mente para este ano, foi quando surgiu uma possibilidade de um show na cidade de Igarassu com A Versos de Outubro, neste mesmo tempo Joel Cabral tinha até me perguntado se iria fazer o evento este ano e falei para ele as condições que não teria, enfim, com o cancelamento da apresentação em Igarassu e com uma melhora na minha saúde Graças a Deus resolvi por em prática o tributo de uma forma acústica, não que seja mais fácil que de uma forma elétrica, mas seria sem mais problemas montá-lo desta forma. Então munido das intenções de fazer o evento fui logo montando a banda, foi quando pensei em Joel Cabral, músico talentoso, com uma certa trajetória tocando violão só e em uma banda muito antiga, da época da Rara Metade(Nome da Versos de Outubro antes de 2000) Núcleo Base, chamei também o sexto elemento da Versos, kkkk, Dagmar Barros, que é um cara “pau pra toda obra”, sempre de braços abertos para as minhas loucuras musicais. Também teve o Juba Santos, que irá fazer a parte de percussão e bateria, Juba foi o primeiro baterista da Versos de Outubro nos primórdios, rs. Para o baixo nada de novidades, Eli Gonçalves com a sua nova fase músico e arranjador de repertório, afinal de contas com a saída de Flávio ele assumiu a parte de dividir os arranjos entre todos, ou seja, é ele quem define quem faz o que na banda em termos de arranjo. Este ano teremos participações especiais cantando conosco mais uma vez, serão 4 participações, que fica em segredo até lá, dia 15 de Dezembro no cabana bar, local ao qual já estava devendo uma aparição, Há tempo pra tudo e tudo no seu devido tempo, então estaremos atracando por lá. A partir das 20:00 hs a loucura começa, com o meu amigo Dj André Essex, detonando o melhor dos anos 80 e mais ou menos as 21:30 entraremos pra mandar 2 horas de show, com um repertório que irá surpreender aquele fã MAIS fã da legião, todos os discos serão abordados, inclusive dedicando 70% do repertório a músicas nem tanto conhecidas, mas aqueles que são fãs mesmo vão vibrar com a seleção das músicas. Por fim, duas coisas, os ensaios estão a mil, no último passamos 80% do repertório, como agora será acústico a responsabilidade aumenta, estaremos bem perto do público, tipo palco acústico que tanto adoro, e a outra coisa é que a Versos de Outubro deverá fazer shows no ano que vem em Porto de Galinhas, Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Banda pronta pro Tributo

Aí está a formação para o tributo a Legião Urbana, da esquerda para a direita, Joel Cabral(Músico convidado para o violão, base, vocais e arranjos), Juba Santos(Músico convidado para a bateria e percussão), Dagmar Barros(Músico convidado para o violão base, vocis e solos), da Versos de Outubro Eli Gonçalves(Baixo e vocais) e Simon Endrigo(Vocal e violão base). Essa foto foi tirada no nosso primeiro ensaio com todos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Por dentro do Tributo a Legião Urbana

Este evento foi criado com o maior intuito de diversão e unir esta diversão ao social, acredito que este seja o único tributo a banda que seja beneficente, pelo menos os que vi aqui na net, isso é o ponta pé inicial que tinha antes de fazer o próprio evento, sempre quis fazer algo ao qual fosse revertido a alguma entidade que precisasse, e por isso sempre que me chamam para algo que de alguma forma ajude alguma instituição de caridade sempre que posso vou. O tributo é claro tem seus valores a ser gasto, sonorização, segurança, enfim, mas graças a Deus as parcerias vão aparecendo, e o que eu queria deixar claro para todos é que poxa, vai ser du karalho tudo, com certeza, estamos preparando o melhor repertório possível, todos os cds da Legião Urbana serão abordados, ficarei muito agradecido com tudo, principalmente com o arrecadado para que possamos comprar com o valor arrecadado fraldas geriátricas e leite em pó, tudo em prol do Abrigo de Idosos aqui da Cidade de São Lourenço da Mata-PE, o Asilo São Vicente de Paulo, instituição a qual pela segunda vez vez recebe donativos do evento, é uma instituição que nos pegou pelo pé, a forma que eles trabalham lá, com muito amor e carinho, as vezes trazendo aquele idoso esquecido em praças para dentro do abrigo. Sei que o estamos fazendo com a ajuda de todos é uma gota d'água nisso tudo, em termos de ajuda, mas pelo menos estamos fazendo a nossa parte galera, isso é o que importa, vamos ter camisas alusicas ao evento, surpresas, participações especiais, um local para 300 pessoas, mesas, cadeiras, enfim, toda a estrutura legal para receber todos. Aqui deixo o esboço de um cartaz que o Eli fez... que pode vir a ser o cartaz de divulgação na rua.